quinta-feira, 21 de março de 2013

Eduardo discute dificuldades da Zona Rural do Estado















Durante reunião com os bispos de Pernambuco, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que “não é só a chuva que vai resolver o desequilíbrio social das áreas atingidas pela estiagem”.

Para Eduardo, o desafio é vencer as antigas e novas dificuldades vividas pela população do mundo rural, entraves que, segundo ele, são frutos de desigualdades acumuladas durante várias décadas e que impedem o desenvolvimento do país.

Em seguida, o governador frisou a importância de investir na educação como forma de manter os jovens no campo. “Temos cerca de 1.200 jovens que foram capacitados pelo Governo do Estado e que, neste momento, estão disseminando o debate sobre a convivência com a seca e, principalmente, ajudando a encontrar novas alternativas para desenvolver a região”, informou.

Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, entregou um documento com mais de 100 reivindicações e também sugestões de ações para minimizar os efeitos da seca nas regiões do Agreste e do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário