terça-feira, 12 de março de 2013

VEREADORES DO ARARIPE SE ENCONTRARAM PARA DEBATEREM PROBLEMA QUE JÁ SE PERPETUA



Os vereadores da vizinha Cidade de Ouricuri estiveram hoje, 12.03.2013, reunidos com vereadores da câmara municipal de Araripina. Além dos vereadores estiveram presentes no encontro os secretários Danda Simeão e Breno Ramos, além da imprensa local.
O presidente da câmara de Araripina, o vereador Luciano Capitão, recepcionou os visitantes que vinheram sob liderança do presidente da câmara de vereadores de Ouricuri, o vereador do PSD Gildejânio Melo, acompanhado dos colegas parlamentares Cicero de Euclides (PSL), Chico Neto (PDT), Iran Severo (PP) e a vereadora Adelúcia(PTB).
 Na pauta UM GRANDE PROBLEMA que desde quando me entendi de gente existe na nossa região e em todo Nordeste, a escassez de chuvas ou estiagem ou seca, enfim, como queiram chamar. A solução do problema existe, basta compromisso e seriedade para resolver se não definitivamente, mas de forma que amenize pelo menos 70% do tão grande sofrimento enfrentado pelos sertanejos. Ontem fui informado e fiquei muito triste em saber, segundo informações de Daniel, pipeiro lá de Marcolândia-PI um pobre agricultor não agüentou assistir impotente, todo o seu rebanho morrer e tirou a própria vida. Quantas vidas vamos perder? Vamos permitir serem tiradas, enquanto os grandes senhores do dinheiro público, muitos deles deputados e senadores, só aparecem em época de eleição e pintam, bordam e gastam o dinheiro público, e nós  pobres mortais só assistindo tudo como dizia Raul Seixas “Com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. É hora de tomarmos vergonha na cara e fazermos alguma coisa para mudarmos essa triste realidade. Como fazer isso? Isso deve ser fácil  comparado a grandeza de obras que engenheiros Norte-Americanos e japoneses estão projetando  no fundo do MAR.
 Túnel Transatlântico: Bom, se você pudesse pegar o trem em Nova York , e em menos de uma hora chegar a Londres, você o faria? E se esta jornada tivesse que ser feita através de um túnel a 150 pés abaixo do Atlântico? E ainda por cima em um trem magnéticamente levitado viajando a 5.000 milhas por hora” porque então não vamos buscar água no nosso lençol freático que com certeza é muito mais fácil do que construir tal túnel?
Perguntas sem respostas do nosso Brasil. Edição Ernildo Arruda.

Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário