sábado, 23 de março de 2013

José Serra: "candidatura de Eduardo Campos é boa para o Brasil"

 Segundo Serra a candidatura de Campos à Presidência da República nas eleições de 2014 seria
O ex-governador de São Paulo José Serra é só elogios ao presidenciável do PSB, o governador Eduardo Campos. Após se reunir secretamente com o socialista, na última sexta-feira (15), o tucano declarou ao jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (22) que a candidatura de Campos à Presidência da República nas eleições de 2014 seria “boa para o Brasil e boa para a política” brasileira.
A declaração de Serra é uma sinalização de que sua saída do PSDB é um projeto possível. O tucano luta para conquistar a presidência do partido, mas a cúpula já adiantou que o senador de Minas Gerais e também presidenciável Aécio Neves deve suceder o deputado federal Sérgio Guerra no comando da legenda.
José Serra recebeu um convite do deputado federal Roberto Freire, que preside nacionalmente o PPS, para se filiar ao partido. O projeto inicial é que Serra seja candidato ao governo de São Paulo pela legenda pós-socialista. Roberto Freire mudaria de domicílio eleitoral e sairia candidato a deputado federal por Pernambuco. Roberto teria o apoio de Eduardo Campos, que em troca, exigiria que o partido apoiasse seu projeto nacional. O PPS também iniciou uma fusão com o PMN. A ideia, inclusive, é dar uma nova roupagem aos dois partidos, que deverão, com a fusão, ganhar um novo nome.
Apesar de ser visto como um aliado estratégico em São Paulo para o PSB, que montaria um palanque precioso no maior colégio eleitoral do Brasil para Eduardo Campos em 2014, José Serra, no entanto, desconversou sobre alianças eleitorais. Disse que, “apesar do distanciamento político", foi muito amigo do avô de Campos, o governador Miguel Arraes (1916-2005), e que recebeu abrigo da família em Paris na ditadura militar, quando os dois estavam exilados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário