domingo, 24 de março de 2013

Eduardo Campos alerta petistas para não cantar vitória antes da hora

 Governador minimizou resultado da pesquisa CNI/Ibope que aponta a aprovação ao governo Dilma. Foto: Eduardo Braga/SEI
O governador Eduardo Campos (PSB) procurou minimizar o resultado da pesquisa divulgada pelo CNI/Ibope que aponta a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) em alta, principalmente no Nordeste. Travando uma disputa de bastidor com o PT para se credenciar como candidato a presidência da República, o líder socialista disse que não há alteração em relação às pesquisas divulgadas anteriormente e que até a eleição de 2014 o cenário pode mudar completamente. No entender do socialista, ninguém pode cantar vitória antes da hora.

O governador relembrou de alguns casos políticos, a exemplo das vitórias do ex-presidente Lula em 2006, da presidente Dilma em 2010, quando muitos a chamaram de inelegível, e de seu afilhado político, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), quando as primeiras pesquisas não sinalizavam para a vitória do socialista. “A pesquisa demonstra o que ela sempre demonstrou. Se vai haver espaço ou não no debate eleitoral de 2014 nós só vamos saber quando 2014 chegar porque as circunstâncias de 2014 não estão dadas ainda”, afirmou Eduardo. 
 Tomando como base os casos políticos em que muitos candidatos dormiram eleitos e acordaram derrotados nas urnas, o governador disse que era melhor a presidente e seus aliados terem tranquilidade para esperar as circunstâncias serem colocadas “para ninguém chorar derrota antes da hora porque a hora da definição é exatamente quando o povo entra no campo da eleição”, afirmou o socialista, numa crítica indireta à euforia dos petistas diante da pesquisa favorável a Dilma. 

Segundo o governador, a eleição só se define quando o povo começa de fato se envolver com a questão eleitoral. “Quando é que o povo entra em campo na eleição? Cada vez mais junto da eleição, quando faltam 120 dias, 90 dias aí é que a população se envolve no tema eleição e começa a se posicionar”, enfatizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário