sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura organiza área da feira livre no centro da cidade


 A Prefeitura de Araripina está recuperando o calçamento e a praça localizados na área da feira livre no centro da cidade.

A ação da Prefeitura é fruto de um intenso processo de participação popular, especialmente dos feirantes e comerciantes daquela região que foram ouvidos em diversas reuniões com as Secretarias de Projetos e Desenvolvimento Econômico, Obras e Infraestrutura e com a Autarquia de Trânsito de Araripina – ATTA.
Os comerciantes e feirantes opinaram a respeito das mudanças e melhorias que deveriam ser executadas na região de maneira a organizar o comércio, melhorar o fluxo de pedestres e veículos. Para isto a Prefeitura mobilizou uma equipe para auxiliar os feirantes a mudarem, temporariamente, suas barracas para uma rua paralela e atualmente executa obra de reforma nos calçamentos e na praça.
O prefeito Alexandre Arraes falou a respeito das obras e das melhorias destacando que todas as ações foram tomadas com base na opinião dos feirantes e comerciantes. “Convidamos a população para participar de várias reuniões com o objetivo de captar a opinião e tomar as decisões em conjunto. O resultado está sendo esta ação transparente e bem planejada que trará benefícios para todos”, destacou.
Enquanto as obras estiverem em execução os feirantes estão com suas barracas montadas na rua logo abaixo do antigo local. Com mais espaço, organização e limpeza o fluxo de clientes aumentou e os próprios frequentadores da feira livre elogiam a ação da Prefeitura. (ASCOM)
Postado por: Ernildo Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário