terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POÇO DA LAGOINHA FOI REATIVADO, MORADORES COMEMORAM

                                    Imagem do poço da Lagoinha


Prefeito de Araripina inicia o andamento do programa de governo com relação ao combate e diminuição dos efeitos da estiagem (seca) no município.
Alexandre Arraes já tinha mandado perfurar o poço da Lagoinha, próximo ao bar de Veinho, desde o ano passado, quando assumiu o Município como interino, mas devido a alguns contra tempos e ainda em virtude de alguns vândalos terem jogado objetos de tudo que não presta dentro do poço, o poço da Lagoinha ficou obstruído, conforme se vê na imagem abaixo “pedaços de mangueiras e sandálias retiradas de dentro do poço”.

 Porém, hoje 19.02.2013, sob supervisão do Secretário de Distritos, Vilas e Povoados, Danda Simeão, o Araripe Informado acompanhou de perto a desobstrução e revestimento de 50m (cinqüenta metros) do poço, chegando a sua vazão de água normal, que é de 10 mil litros de água hora, e vai abastecer toda aquela região da Lagoinha e vizinhanças, beneficiando diretamente aproximadamente 180 famílias com a construção de uma adutora simplificada que irá abastecer as casas. Além do poço um reservatório com capacidade de 70 mil litros está sendo construído para armazenamento e distribuição.

Edição: Ernildo Arruda

Postado por: Araripe Infromado



Nenhum comentário:

Postar um comentário