terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado Gonzaga Patriota visita áreas afetadas pela seca

blog do bruno moraisA seca que atinge o Nordeste continua causando sofrimento e prejuízo aos sertanejos.  A chuva foi insuficiente para aliviar o calor e acabar com a estiagem. Para quem trafega pelas estradas da região, não é difícil ver plantações inteiras perdidas e animais mortos. Vivos, apenas os cactos, resistentes à extrema falta d’água, e os urubus que se aproveitam de animais debilitados.
Essa foi a realidade encontrada pelo deputado federal Gonzaga Patriota em visita ao sertão neste final de semana. O parlamentar verificou de perto a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca.
“Infelizmente, esse ano continuará complicado para o sertanejo. As chuvas não serão suficientes para acabar com a seca. Precisamos adotar medidas mais enérgicas e acelerar programas estruturantes e definitivos de combate à estiagem. Chega de programa paliativo que não resolve essa situação”, enfatizou Patriota.
Gonzaga Patriota cobrou a conclusão das obras do Canal do Sertão. “A presidenta Dilma Rousseff precisa, urgentemente, autorizar o Ministério da Integração Nacional para que ele possa dar continuidade ao Canal do Sertão”, disse Patriota.
O parlamentar também fez um alerta para as autoridades. “Espero que mesmo com essas chuvas os apoios previstos para ajudar os produtores, devido às consequências da situação de seca, continuem”. (Da Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário