domingo, 24 de fevereiro de 2013

Para conter Lula, Dilma antecipa debate eleitoral

Reportagem de VEJA desta semana revela que, para evitar candidatura de antecessor, presidente desvia o governo de seu foco primordial, que é governar

Otávio Cabral
AÇÃO E REAÇÃO -  Dilma tem sua candidatura lançada por Lula em São Paulo, o que levou o tucano Aécio Neves a fazer um discurso de candidato, mostrando treze problemas do governo petista
AÇÃO E REAÇÃO - Dilma tem sua candidatura lançada por Lula em São Paulo, o que levou o tucano Aécio Neves a fazer um discurso de candidato, mostrando treze problemas do governo petista (Jefferson Coppola)
No fim da manhã de 25 de janeiro deste ano, o carro oficial da Presidência da República estacionou em uma rua calma do bairro do Ipiranga, em São Paulo. Acompanhada por um assessor e um segurança, a presidente Dilma Rousseff desceu e entrou no Instituto Lula para uma reunião que ela considerava fundamental. Dilma dispensou o staff e se fechou em uma sala com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Foi direta. Queixou-se de que as constantes viagens e entrevistas de Lula davam a impressão de que ele queria voltar à Presidência. E que essa interpretação ganhara força com a intenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de disputar a eleição presidencial.
Aliados do ex-presidente estavam espalhando que Eduardo só desistiria para apoiar uma candidatura de Lula, jamais para se aliar à presidente. Dilma perguntou diretamente se Lula tinha pretensões presidenciais. “Não sou candidato. Você é a candidata”, respondeu o antecessor. Ela, então, fez um pedido. Queria que ele declarasse publicamente o que acabara de dizer na sala fechada antes de iniciar uma caravana pelo Brasil, prevista para março. Sem ter como negar, ele aceitou.(Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário