quarta-feira, 20 de maio de 2015

Policial admite ter matado dois em ação na Ilha do Governador, no Rio


 Segundo a polícia, uma pistola foi encontrada com os suspeitos na ação.  Moradores fizeram protesto após a morte de menor e rapaz de 24 anos.

Um policial civil admitiu, em depoimento à Divisão de Homicídios da Capital (DH), nesta terça-feira (19), que matou o adolescente de 13 anos e o jovem de 24 durante a operação da Corregedoria da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (19) em quatro comunidades da Ilha do Governador, no Rio

De acordo com o delegado titular da DH, Rivaldo Barbosa, o estudante de 13 anos e Wanderson Jesus Martins, de 24, se esconderam na casa de uma moradora antes de morrerem. Com os dois a polícia afirma que apreendeu uma pistola. Agentes da DH fizeram uma perícia onde os dois rapazes foram encontrados e ouviram testemunhas.

O clima no Morro do Dendê ficou tenso. Revoltados, os moradores protestaram. “Quando eu cheguei lá e vi a confusão, bomba, protesto, confusão, tudo, eu voltei pra casa. Tinha muito carro da Polícia Civil, tinha um blindado também”, afirmou uma testemunha. Segundo os moradores, os rapazes se assustaram durante o tiroteio e correram.

Durante a ação, foram recolhidas mais de 160 máquinas caça-níqueis, 500 papelotes de maconha, recuperou motos roubadas e levou 20 pessoas para a delegacia.

Ao todo, 400 policiais cumpriram mandados em quatro favelas: Dendê, Barbante, Bugui-Ugui e Complexo dos Bancários. Pelo menos dois helicópteros da Polícia Civil deram apoio à operação.

Fonte: G1
Publicado por: Simone Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário