sábado, 30 de maio de 2015

Amado Batista diz que defender menor infrator é "coisa de comunista e petista"



A Comissão Especial de parlamentares constituída para debater e votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 171 - que propõe a redução da maioridade penal - convidou para a audiência, como uma das "autoridades" sobre o tema, o cantor e compositor Amado Batista. Não, você não leu errado; mas, mesmo assim vou repetir: a comissão que discute - e vai votar parecer sobre - a PEC da redução da maioridade penal convidou, para a audiência e como "autoridade" sobre o tema, o cantor e compositor AMADO BATISTA!

A autora do requerimento que convidou Amado Batista para iluminar o debate acerca da redação da maioridade penal é a deputada Magda Mofatto (PR-GO); e a "justificativa" do convite é o fato de o compositor ter feito uma canção em que sugere que todas as crianças pobres devem trabalhar para não caírem na delinquência. Mas pesou também a experiência de vida do cantor, que teria trabalhado na infância e, por isso, segundo ele, não incorrera em atos infracionais (ele não usou essa expressão, claro).

A fala de Amado Batista - que durou cerca de DOIS MINUTOS - foi bastante coerente com as justificavas do requerimento que o convidou. Entre as iluminações trazidas pelo cantor, destaco a defesa de que todas as crianças e adolescentes pobres trabalhem como forma de se prevenirem da delinquência e a acusação de que a defesa de crianças e adolescentes infratores é "COISA DE COMUNISTA E PETISTA".

Fonte: Araripina em foco
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário