segunda-feira, 25 de maio de 2015

Avião com Luciano Huck, Angélica e os filhos faz pouso forçado em MS

Por sorte, ninguém ficou ferido gravemente. 
O motivo teria sido uma pane na bomba de combustível.



A família e os fãs de Angélica e Luciano Huck passaram por um susto daqueles no domingo (24).
O avião que levava os apresentadores teve de fazer um pouso forçado em Mato Grosso do Sul, mas, por sorte, ninguém ficou ferido gravemente.
Uma pane, na bomba de combustível, pode ter levado o piloto a tentar a manobra arriscada e, felizmente, bem sucedida.
No local do acidente, o piloto do avião Osmar Frattini foi o último a ser socorrido.
O avião bimotor estava a 10 minutos do destino, a capital Campo Grande, quando fez um pouso forçado em uma fazenda. Ele decolou do município de Miranda, no Pantanal Sul Matogrossensse, por volta das 10 horas da manhã, horário de Brasília. O voo durou menos de uma hora.
Nove pessoas estavam a bordo: Luciano Huck, a esposa Angélica, os três filhos do casal, duas babás, o piloto e o co-piloto, que foram socorridos por moradores da região e levados em carros particulares para o hospital. 
Testemunhas relatam que o bimotor veio descendo o pasto de bico, até bater em uma curva de nível, que funcionou como uma espécie de redutor de velocidade. Isso fez com que a aeronave virasse e conseguisse parar e evitou que o avião continuasse descendo em linha reta, cerca de 500 metros, até chegar na rodovia.
“Ele procurou um espaço para que pudesse fazer o pouso de emergência. Você vê que aqui é uma região bastante acidentada, ele conseguir esse espaço e fazer esse procedimento é algo de bastante perícia”, explica Silvio Romero, capitão do Corpo de Bombeiros.
Segundo o piloto, quando o avião passava pela Serra de Maracaju, um dos motores parou de funcionar e a aeronave começou a perder altitude rapidamente.
O piloto disse que avisou à torre de controle e ao esquadrão de resgate da Força Aérea que iria fazer um pouso de emergência e que na hora que encontrou o pasto, desligou o motor que ainda funcionava para evitar o risco de uma explosão. Ele decidiu pousar de barriga, sem baixar o trem de pouso porque temia que o avião capotasse.
O piloto Osmar Frattini tem 30 anos de experiência, sem nunca ter sofrido um acidente aéreo. O avião pertence à empresa Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo e está em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A manutenção é válida até 12 de junho. Uma equipe da aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do pouso forçado.
Angélica e Luciano estavam no Pantanal há cinco dias, gravando para o programa Estrelas. O casal ficou por mais de sete horas na Santa Casa de Campo Grande recebendo atendimento médico. Em nota, o hospital informou que não diagnosticou nada grave em nenhum dos pacientes e que todos passam bem.
Por volta das 10 da noite, a família pousou no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Huck e os filhos chegaram em um avião particular, Angélica viajou a bordo de uma UTI móvel. Ela foi retirada de maca de dentro do avião, quando ambulâncias já esperavam por eles na pista de pouso. A família foi levada ao Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital, onde passou a madrugada fazendo exames.
O piloto, Osmar Frattini, e o co-piloto, José Flávio Zanatto, tiveram alta do hospital e já estão em casa.
Fonte: Hora1
Publicado por: Simone Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário