segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ciclistas se reúnem para lembrar as vítimas e pedir segurança no RJ

                                 Enquanto o protesto acontecia, mais uma pessoa foi esfaqueada.


O Ministério Público deve ouvir hoje, o menor suspeito de participar do assalto que acabou com a morte do médico Jaime Gold, enquanto ele andava de bicicleta, no Rio de Janeiro.

No domingo (24), a população foi às ruas lembrar as vítimas mais recentes e pedir por segurança.
A pé ou de bicicleta, com a cor da paz ou vestidos em sinal de luto, o protesto pediu segurança para os frequentadores da Lagoa e para todo o Rio de Janeiro.
Quando chegaram ao local onde o médico Jaime Gold foi atacado com golpes de faca, os manifestantes cantaram o hino nacional. O policiamento estava reforçado, até um helicóptero da PM foi usado.
O domingo de sol atraiu muita gente e as áreas de lazer da Lagoa ficaram lotadas, mas no centro, mais uma pessoa foi ferida com uma faca em uma tentativa de assalto, a nona vítima só este mês.
Josué Clementino da Silva, de 55 anos, conhecido como Naval, é compositor e teve músicas gravadas por sambistas como Bezerra da Silva e Jovelina Peróla Negra.


Ele estava em um ônibus da linha 378, que faz o trajeto Marechal Hermes-Castelo. Eram 9h30 da manhã, quando na avenida República do Paraguai, um bandido anunciou o assalto.

O compositor teve um corte no braço esquerdo e levou dois pontos. Apesar do susto, nada foi roubado, mas como ele e o assaltante foram cortados com a mesma faca, Naval vai ter que tomar um coquetel antirretroviral, para evitar o vírus HIV.
O assaltante foi preso em flagrante e levado para o 5º DP. Ele ainda estava com a faca, que foi apreendida. Wanderson Barbosa Ferreira, de 34 anos, ainda não tinha passagem pela polícia, agora vai responder por roubo.
Do fim de abril até agora, pelos menos 10 pessoas foram atacadas com facas durante assaltos, no Rio de Janeiro.
Fonte: Hora1
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário