quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dirigentes do primeiro escalão da Fifa são presos em Zurique, na Suíça

Catorze pessoas são acusadas de extorsão e lavagem de dinheiro.
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin, estaria entre os detidos.























A polícia de Zurique, na Suíça, prendeu, na manhã desta quarta-feira (27), dirigentes do primeiro escalão da Fifa. Essa operação é resultado de uma investigação de três anos por parte do FBI, a polícia federal americana.

Catorze pessoas são acusadas de crimes, como extorsão e lavagem de dinheiro, em um esquema de grande corrupção durante duas décadas.
Seis dirigentes foram detidos por policiais à paisana do hotel de luxo onde estavam hospedados, com vista para os Alpes e o lago de Zurique. Eles foram levados para uma delegacia.

Ainda não foi divulgada uma lista oficial com o nome dos presos mas, segundo a britânica BBC, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, estaria entre os detidos. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não está na lista.

Os dirigentes estavam reunidos em Zurique para a reunião anual da Fifa, que deve eleger, na sexta-feira (29), o novo presidente da entidade. À frente da Fifa desde 1998, Joseph Blatter tenta o quinto mandato.
Na disputa contra ele está apenas o príncipe da Jordânia, Ali Bin Hussein. Na semana passada, o jogador português Luis Figo desistiu, afirmando ter visto na campanha cenários que devem envergonhar quem espera um futebol livre e democrático.
Hora 1 esteve na residência de José Maria Marin, nos Jardins, em São Paulo, onde não houve nenhuma movimentação pela madrugada. Há vários dias ele não passa por ali, pois cumpre compromissos profissionais, apenas a esposa estaria no edifício.
Fonte: Hora1
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário