quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presidente da Câmara dos Deputados é convidado para ato nacional contra a PEC DA IMPUNIDADE


Henrique Alves recebe CONAMP, ASMMP e MP do Rio Grande no Norte
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu hoje (16), a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, o secretário-geral da entidade, Vinícius Gahyva, o presidente da Associação Sul Mato-Grossense do Ministério Público, Alexandre Magno, e o procurador-geral de Justiça do MP do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre. Na ocasião, Henrique Alves foi convidado para o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade e a Mobilização Nacional Contra a Impunidade.
O Simpósio e a Mobilização fazem parte das ações da Campanha Brasil Contra a Impunidade, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37/2011. A matéria garante exclusividade da investigação criminal pelas polícias federal e civil. A campanha é promovida pela CONAMP em parceria com a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).
De autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil. Atualmente, por determinação constitucional, o Ministério Público e outras instituições também exercem a atividade de investigação criminal.
Deputado Akira Otsubo
Norma, Vinícius e Alexandre foram recebidos também pelo deputado Akira Otsubo (PMDB-MS). Na ocasião, o deputado foi alertado sobre as consequências da PEC 37, caso seja aprovada. (ASCOM da 

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público ) .


Postado por: Ernildo Arruda

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário