terça-feira, 16 de abril de 2013


Escola de Contas Públicas do TCE-PE ministrará curso em Araripina

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco por meio da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães ministrará um curso de capacitação para Conselhos Municipais da cidade. A ação acontece amanhã e quinta-feira (17 e 18) no Lar Geriátrico de Araripina.
A capacitação faz parte do Programa Tecendo Cidadania do TCE-PE e tem apoio da Prefeitura de Araripina que mobilizou todos os conselheiros municipais para participar do curso. Estarão presentes conselheiros e representantes dos Conselhos: Tutelar, do Idoso, de Saúde, de Educação, do FUNDEB, da Segurança Alimentar, de Defesa do Meio Ambiente, da Condição Feminina além do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina – STR.
Durante os dois dias haverá palestras sobre administração pública (licitação, gastos com educação e saúde, FUNDEB), instrumentos de controle da administração pública (Tribunal de Contas, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Controle Interno) e também Conselhos Municipais abordando a atuação e responsabilidade dos principais conselhos.
A iniciativa de ministrar o curso é oriunda da Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Desenvolvimento Social que solicitou ao TCE que capacite os conselheiros para melhorar a administração dos Conselhos. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes todos terão a oportunidade de aprender a maneira correta e transparente de atuar no desenvolvimento de suas atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário