quarta-feira, 24 de abril de 2013

Deputado Borges diz que economia de Pernambuco não é o que a oposição transmite


O líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepe), Waldemar Borges (PSB), em resposta ao pronunciamento do deputado e líder da bancada da oposição, Daniel Coelho (PSDB), sobre o déficit de Pernambuco, disse que a situação das finanças do estado é bem diferente do que o parlamentar transmite. “O deputado confunde o que é déficit primário”, rebateu.
“Na verdade, Pernambuco tem 1,3 bilhão de poupança e isso não entra na conta do déficit primário porque este se reporta apenas a um único ano, contabilizando , por exemplo, neste ano específico, as despesas de captação de recursos, mas ao mesmo tempo excluindo as receitas oriundas das operações de crédito”, explicou. “É até fácil confundir este conceito dentro de uma conta de padaria, mas não é correto”, criticou.
O deputado afirmou ainda que o estado só ocupou até agora 47% de sua capacidade de endividamento, que vai até 200% da sua receita líquida. “Era 66% antes de assumirmos o governo. Atualmente é uma das menores do Brasil graças ao expressivo aumento, nos últimos anos, da nossa receita líquida. Por isso Pernambuco pode captar recursos lá fora. A receita só faz crescer e a despesa está sob controle. Graças a essa situação financeira, em 2013 vamos poder fazer um investimento recorde de R$ 3,5 bilhões em Pernambuco, aquecendo ainda mais a nossa economia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário