sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Araripina realiza grande caminhada contra a dengue



A Prefeitura de Araripina realizou na manhã de ontem (18) a primeira caminhada em combate ao mosquito transmissor da dengue.  Uma grande concentração se formou na praça da Igreja Matriz e seguiu em direção ao bairro Universitário (Cohab).
Antes de sair para a caminhada os participantes fizeram uma atividade física de aquecimento e durante o percurso os servidores de várias áreas da Secretaria de Saúde entregaram panfletos informativos sobre as formas de combate ao mosquito transmissor.
Houve enorme participação popular, especialmente de alunos das escolas públicas e particulares e também da sociedade civil que mostrou preocupação em aumentar as ações educacionais e de prevenção nas residências.
O prefeito Alexandre Arraes participou integralmente do evento acompanhado dos Secretários, vereadores e agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e servidores da Secretária de Saúde, que organizou e promoveu a caminhada para o bairro Universitário.

De acordo com o prefeito esta primeira caminhada serve de alerta à população para debater o tema da dengue e pediu a colaboração dos araripinenses no combate ao mosquito. “Vamos proteger nossas famílias tratando com seriedade o assunto da dengue. Os agentes de combate à endemia estão passando de casa em casa mostrando o que deve ser feito para combater o mosquito”, destacou Alexandre Arraes.
Além do bairro Universitário, o prefeito recomendou que a Secretaria de Saúde faça mutirões em outros bairros da cidade levando as ações da Prefeitura em favor da população. “Além da Cohab, os bairros do Alto da Boa Vista, Cavalete I e Vila Bringel, José Martins, Adelino e São José, além do Cavalete II, Santa Bárbara e Vila Serrania também terão ações efetivas contra a dengue”, afirmou Alexandre Arraes.
MUTIRÕES CONTRA A DENGUE
Confira o calendário dos mutirões e organize sua comunidade para receber esta importante ação da Prefeitura de Araripina em combate à dengue:
30 / 04 Alto da Boa Vista
08 / 05 Cavalete I e Vila Bringel
22 / 05 José Martins, Alto do Adelino, São José
05 / 06 Alto da Boa Vista III, Cavalete II e Santa Bárbara
19 / 06 Distrito de Serrania

Nenhum comentário:

Postar um comentário