segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acabaram as brincadeiras de polícia e ladrão


Armas de brinquedo não poderão mais ser vendidas em Cabrobó


armasArmas de brinquedo não poderão mais ser vendidas no comércio de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) n° 05/2013, aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores do município. A iniciativa ainda institui a “Semana pelo Desarmamento Infantil”, com a realização de campanhas educativas em diversos ambientes onde há circulação de crianças.

O projeto é de autoria do líder do Governo na Câmara, Paulo Gonçalves, com a subscrição do vereador Barná Russo. A ideia é que as crianças troquem as armas de brinquedo por materiais mais educativos, eventos de cultura e lazer.

“O papel da criança na sociedade é de estudar e brincar. A educação é sempre o melhor meio de resolver os problemas sociais. A realização de uma campanha educativa, por parte do poder público em conjunto com toda sociedade, é uma forma de mostrar não só ao público infantil, mas aos seus pais, que arma não é brinquedo, mas sim uma forma de externar a violência”, explica Paulo. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário