terça-feira, 30 de abril de 2013

ESPORTES: Após confusão no Chile, V. Luxemburgo é suspenso por seis partidas


Nesta segunda-feira, através de comunicado em seu site oficial, a Conmebol anunciou que Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, está suspenso preventivamente pela entidade em virtude da confusão ocorrida no Chile, após o empate por 1 x 1 contra o Huachipato, no último dia 18 de abril.

Além dos seis jogos de punição (Luxa foi enquadrado no artigo 10.1 do código disciplinar da entidade), a Confederação Sul-Americana ainda aplicou uma multa de 25 mil dólares para o treinador - o auxiliar Emerson pegou oito partidas e uma multa de 20 mil dólares, enquanto o zagueiro Douglas Grolli teve gancho cinco jogos e multa de 10 mil dólares.

Luxemburgo foi alvo de polêmica no confronto contra o Huachipato. Após o término da partida, com o Tricolor classificado às oitavas, o comandante foi acusado de ironizar "as férias" dos profissionais do time do Chile, irritando os profissionais, que partiram para cima do treinador, que caiu no gramado, iniciando uma confusão generalizada.

A Conmebol, mesmo aplicando as punições com rigor  (os jogadores e membros da comissãotécnica do Huachipato também foram multados e suspensos), não divulgou os motivos que a levaram a tomar esta decisão. Por este motivo, o Grêmio deve recorrer da sentença.

Nesta semana, diante do Independiente Santa Fé-COL, na Arena, em Porto Alegre, Roger Machado deve comandar a equipe do banco de reservas no compromisso válidos pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.


Com informações de Placar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário