segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia Federal faz maior apreensão de maconha pronta para consumo dos últimos cinco anos em Floresta (PE)


apreensão maconha Floresta

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã de ontem (13) 209 kg de maconha pronta para o consumo, no município de Floresta, Sertão pernambucano. Na operação, considerada a maior apreensão dos últimos cinco anos, duas pessoas foram presas. O comerciante Antônio José da Silva, 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe, e o agricultor José Orlando Freire, 34, natural de Ibimirim. Este último já tem antecedentes criminais, acusado de sequestro e cárcere privado, de acordo com a delegacia da PF.

Os policiais chegaram à droga através de informações repassadas à polícia. “Soubemos que uma caminhonete cinza com duas pessoas estava circulando na cidade de Cabrobó (Sertão do São Francisco) levando maconha. Os policiais montaram uma barreira em Floresta e, por volta das 8h, abordaram uma Nissan Frontier, quando foi constatada uma grande quantidade de maconha na parte inferior do carro. Foi dada voz de prisão aos dois elementos e eles foram encaminhados à delegacia”, informou a PF.

Foi instaurado um inquérito policial e os dois foram autuados por tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão, segundo a PF. Após fazerem exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), os acusados foram encaminhados ao presídio de Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça. (Fonte: Ascom PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário