sábado, 13 de abril de 2013

Governo Federal realizará evento em Pernambuco para capacitar prefeitos


reunião 1_640x427Os prefeitos pernambucanos que estiveram em Brasília (DF) esta semana trouxeram uma boa notícia na bagagem: o Governo Federal deverá realizar, no segundo semestre deste ano, um evento em Pernambuco a fim de orientar os municípios sobre como encaminhar as demandas de investimentos ao governo.
A expectativa é de que equipes de vários ministérios visitem o Estado e façam o atendimento in loco de representantes dos executivos municipais. Eventos como este já foram feitos em vários outros estados brasileiros e tem como objetivo estreitar as relações entre os entes federados.
“Ações como essas são importantes e todos os prefeitos pernambucanos serão chamados. Essa é uma iniciativa que já deu certo em outros estados e vai ser muito útil aos gestores pernambucanos”, afirmou Humberto Costa (PT), que articulou a visita dos prefeitos petistas às pastas do Governo Federal.
Durante dois dias, os gestores do PT em Pernambuco participaram de audiências em Brasília com ministros de várias áreas, como Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Marta Suplicy (Cultura), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Aloizio Mercadante (Educação). Acompanharam a comitiva, os deputados estaduais Isabel Cristina, Manoel Santos e Odacy Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário