sexta-feira, 12 de abril de 2013

MILITARES DE PERNAMBUCO NEGAM AUTORIA DO CRIME NO MARANHÃO


Militares negam autoria do crime contra empresário em Bacabal


Os policiais militares do Estado de Pernambuco Josemilson de Oliveira Santos, de 32 anos, e Francinaldo do Nascimento Silva, 36, negaram terem sido os executores do empresário Ivaldo Dias Pereira, 57, conhecido como “Ivaldo Mandacaru”, na última terça-feira (9), na cidade de Bacabal. No entanto, a Polícia Civil afirma não ter dúvida de que foram, sim, os dois militares os autores dos tiros que mataram o empresário.
Os acusados foram transferidos para São Luís e apresentados na tarde de ontem (10), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz. Segundo o delegado Jader Alves, titular da Delegacia Regional de Bacabal e responsável pelas investigações, os dois acusados não estão colaborando, negaram ter envolvimento no assassinato e alegaram que somente estavam de passagem pelo Maranhão. “Eles negam qualquer participação no crime; no entanto, conseguimos imagens do assassinato que foi capturada por uma câmera instalada num comércio próximo que mostra o momento em que o Corsa Classic preto passa ao lado do veículo do empresário, e um deles efetua vários disparos”, contou.
O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, informou que não tem dúvida da participação dos militares na execução. “Não temos dúvidas do envolvimento deles nesse crime de pistolagem. Estamos juntando o máximo de provas, para identificar e prender o mandante ou mandantes, e investigar se a dupla teve suporte logístico no Maranhão”, declarou.
De acordo com o superintendente Jair Paiva, uma terceira arma, que não foi apreendida, pode ter sido usada para executar o empresário e teria sido abandonada durante a fuga dos assassinos. A polícia orientou, para quem encontrar uma pistola ponto 40 PT 100, que a entregue na Delegacia para ajudar na elucidação do crime.
O delegado Jader Alves informou que uma cápsula foi retirada do crânio da vítima e vai ser examinada pelo Instituto de Criminalística (Icrim), junto com as armas apreendidas. Ele disse, ainda, que o empresário foi executado com seis tiros, na região da cabeça e ombro.
Prisão  – Os dois policiais militares foram presos, minutos depois do assassinato do empresário Ivaldo Dias Pereira, crime ocorrido na Rua Frederico Leda, na cidade de Bacabal, quando a vítima estava ao volante do seu veículo, um Toyota Corolla branco. Os suspeitos foram capturados em uma barreira montada pela Polícia Militar, do 15º Batalhão, na R-316, próximo ao povoado Trizidela. (Fonte: Jornal o Mearim)

Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário