quarta-feira, 17 de abril de 2013

FBI confirma substância letal ricina em carta enviada a Obama, diz TV


O FBI confirmou nesta quarta-feira (17) que uma carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, continha a substância letal ricina, segundo informações da "CNN".

O envelope, recebido ontem no centro de distribuição postal daCasa Branca, situado fora do complexo presidencial, foi interceptado pelo Serviço Secreto norte-americano.

A ricina é uma substância altamente tóxica, de origem vegetal, encontrada na semente de mamona. Não há antídoto após a aspiração ou ingestão do veneno.

A mesma substância foi encontrada ontem em uma carta enviada ao senador republicano Roger Wicker, que representa o Mississipi --o envelope também foi interceptado pelas autoridades.

O envio das cartas ocorre um dia depois que explosões em locais próximos à linha de chegada da Maratona de Boston deixaram três mortos e 176 feridos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o sargento do Senado, Terrance Gaines, informou que a carta enviada ao senador Wicker foi postada em Memphis, no Tennessee, e não tinha remetente.

Na ocasião, senadores disseram a repórteres que o incidente lembrou os ataques com antraz ocorridos após os atentados contra as torres do World Trade Center e contra o Pentágono, em 11 de setembro de 2001.

"Não sei se é uma coincidência. É muito cedo para dizer. Não sabemos o suficiente sobre Boston", disse ontem o senador Richard Durbin, o segundo principal democrata no Senado.

Fonte: UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário