sábado, 20 de abril de 2013

Construção da UPA 24hs em Araripina está autorizada pelo Ministério da Saúde



A chegada da UPA 24hs em Araripina é um fato consolidado. No final do mês de fevereiro deste ano o Secretario Estadual de Saúde Antonio Carlos Figueira comunicou ao prefeito Alexandre Arraes que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde havia aprovado a chegada da UPA 24hs na cidade.
O recebimento da UPA 24hs para Araripina foi confirmado nesta terça-feira (16) com a publicação da Portaria Nº 616, de 16 de Abril de 2013 do Ministério da Saúde que estabelece o prazo entre 18 de abril e 8 de maio de 2013 para que as Prefeituras finalizem as propostas de implantação das UPAs junto ao Ministério da Saúde.
No anexo desta portaria estão todos os municípios brasileiros que irão receber as Unidades de Pronto Atendimento 24hs. O prefeito Alexandre Arraes comemorou a publicação de Araripina nesta listagem e reafirmou seu compromisso em iniciar o quanto antes a construção desta obra fundamental para a saúde dos araripinenses.
Para Alexandre Arraes a chegada UPA 24hs é uma conquista a ser comemorada, pois melhorará o sistema de saúde da cidade trazendo atendimento especializado para urgências e emergências que também desafogará o atendimento do Hospital e Maternidade Santa Maria. “Está é uma grande vitória do povo de Araripina e a chegada da UPA para beneficiar a nossa população me deixa feliz, pois é fruto do nosso trabalho como prefeito”, afirmou. (ASCOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário