domingo, 2 de junho de 2013

FACISA promove palestra sobre o Código de Processo Civil


A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA promoveu na última semana uma grandiosa palestra com o tema Reforma do Código de Processo Civil ministrada pelo advogado Dr. Joseli Magalhães. O evento aconteceu no auditório da FACISA e contou com a presença de alunos e também de personalidades da área jurídica de Araripina.
O palestrante Joseli Magalhães falou especialmente sobre a formação da comissão que está debatendo as alterações do CPC e também a respeito da descentralização dos processos judiciais das mãos dos juízes de 1º Grau. Ao final da palestra os discentes puderam fazer questionamentos e foram sorteados livros.
De acordo com a Diretora da FACISA, Morgana Costa, é papel da Faculdade provocar os debates atuais e trazer a discussão para dentro das salas de aula. Ela destacou a importância de eventos como este, pois aproximam a teoria da prática jurídica e deixam os alunos muito atualizados.
Após o encerramento do evento foi promovida uma noite de autógrafos com o lançamento do livro Temas de Direito Processual Democrático de autoria do palestrante Joseli Magalhães que é Doutorando em Direito Processual pela PUC Minas Gerais, Mestre em Direito pela UFPE, Especialista em Direito Processual pela UFSC, professor assistente II da UFPI e da UESPI além de professor de Direito Processual Civil da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí.

Estavam presentes ao evento o Dr João Ricardo, Juiz da 1ª Vara da Comarca de Araripina, Dr. Rodrigo Melgaço, Professor de Processo Civil IV na FACISA e Juiz da 2ª Vara da Comarca de Araripina, Dra Darc Millanne, Professora de Responsabilidade Civil e Estagio I, representando a OAB Subseção Araripina, Dra Roberta Reis, advogada e Conciliadora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facisa e Dra Marianna Castro, advogada do Núcleo de Assistência Jurídica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário