terça-feira, 11 de junho de 2013

DILMA TENTA RECUPERAR POPULARIDADE E APELA PARA O LADO FINANCEIRO

Com popularidade em queda, Dilma lança crédito para compra de eletrodomésticos

dilma/foto: G1Em meio à repercussão da queda nos índices de aprovação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff anunciará amanhã (12), no Palácio do Planalto, uma linha de crédito para a compra de eletrodomésticos dedicada especialmente aos beneficiários pelo programa Minha Casa Minha Vida. “A ideia com isso não é melhorar o PIB (Produto Interno Bruto), é melhorar a urna mesmo”, disse um senador da base do governo.
Uma pesquisa do Datafolha divulgada no sábado mostra que o número de eleitores que consideram o governo ótimo ou bom caiu para 57%, em comparação aos 65% registrados em março. Além disso, 51% das pessoas ouvidas afirmaram acreditar na tendência de aumento da inflação e 36% na alta do desemprego, resultados maiores, respectivamente, seis e cinco pontos percentuais em relação à consulta anterior.
Os números, no entanto, não surpreenderam o Palácio do Planalto, porque pesquisas para uso interno já demonstravam queda na popularidade de Dilma em consequência, sobretudo, do aumento da inflação. Os dados preliminares podem ter pesado também para a medida de ampliação do consumo de eletrodomésticos. (de Agência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário