sexta-feira, 14 de junho de 2013

Renan elogia programa Minha Casa Melhor: É uma questão de justiça social

Após participar do lançamento do Programa Minha Casa Melhor, nesta quarta-feira (12), no Palácio do Planalto, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogiou a iniciativa do governo: "É fundamental garantir aos brasileiros acesso a uma vida mais digna. O programa ajuda a fortalecer o crescimento da economia e o desenvolvimento social".
O Minha Casa Melhor é uma linha de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. A compra de móveis e eletroeletrônicos como, por exemplo, televisão, geladeira, máquina de lavar roupas e computador, será feita via cartão de crédito oferecido pela Caixa Econômica e pelo Banco do Brasil para quem já assinou o contrato do programa.
O valor máximo do empréstimo será de R$ 5 mil. A taxa de juros do financiamento será subsidiada pelo Tesouro Nacional e ficará em 5% ao ano. O prazo de pagamento do empréstimo será de 48 parcelas mensais, ficando garantido ainda um desconto de 5% para pagamento à vista. Atualmente, existem 3,7 milhões de inscritos no programa. A faixa de renda dos beneficiários da nova linha de crédito varia de R$ 1.600 a R$ 5 mil.
O cartão de crédito do Minha Casa só poderá ser usado em lojas credenciadas pelo governo federal. A condição para acessar o crédito é estar em dia com as prestações do Minha Casa, Minha Vida. O acesso aos recursos será por meio de um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, operadores do programa.
A linha de financiamento estará disponível por 12 meses, a partir da emissão do cartão de compras. Este será entregue na residência do beneficiário após dez dias e poderá ser utilizado nas 12 mil lojas credenciadas em todo o país.
Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário