Os manifestantes que ocupam neste momento o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, aproveitaram o número reduzido de policiais em volta do prédio do Poder Legislativo para invadir o teto, onde ficam localizadas as tradicionais cúpulas da estrutura desenhada por Oscar Niemeyer. Enquanto isso, dezenas de carros da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram o Palácio do Planalto, onde fica a presidenta Dilma Rousseff.
Intriga o uso de máscaras nos protestos
A participação de manifestantes mascarados, nos protestos de Brasília, tem intrigado as autoridades e até os meios de comunicação: afinal de contas, manifestar-se não é ilegal e é até legítimo, até porque o País vive sob o império da Lei. As fotos mostram, além de máscaras, o uso de balaclavas, uma espécie de meia que cobra toda a cabeça da pessoa, muito utilizada por meliantes de uma maneira geral. Afinal, não haveria razão para esconder-se, a menos que sejam pessoas com contas a ajustar na Justiça.
Em Brasília, PM precisou exercitar a paciência antes de conter manifestantes
A foto acima é um flagrante do exercício de paciência de um policial militar do Distrito Federal, diante das provocações de manifestantes, sábado, momentos antes da abertura da Copa das Confederações, em Brasília. O PM permanece impassível enquanto uma manifestante com o rosto pintado, que dificulta sua identificação, assopra bolinhas de sabão em seu rosto. É uma maneira que os manifestantes encontraram para simular cusparadas no rosto dos policiais. Somente apºos a tentativa de invasão do estádio, para impedir a realização do jogo Brasil x Japão, é que a polícia interveio.
Líderes do PSTU flagrados no protesto que queria invadir estádio de Brasília
Candidato do PSTU a governador do Distrito Federal em 2010, Rodrigo Dantas e dirigentes do PSTU de outros estados, como Piauí, foram identificados na manifestação do ultimo sábado, em Brasília, quando 29 pessoas foram detidas. Segundo relatos da Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes tentavam invadir o Estádio Nacional Mané Garrincha, com a intenção de impedir a realização do jogo de estreia da Copa das Confederações. Em meio aos manifestantes, muitos carregavam bandeiras de diversas ideologias, entre elas as dos partidos PSTU e o PSOL, que são opositores ao governo do PT e da presidente Dilma Rousseff.Fontes: (Blogs de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário