quarta-feira, 26 de junho de 2013

NÃO VOTAREMOS EM DEPUTADOS DE FORA, CHEGA DE HIPOCRISIA! DIGAM SIM PARA CANDIDATOS DO ARARIPE!

PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMES SOBRE A VITÓRIA DO POVO NAS RUAS!

Meus amigos: A PEC 37 representa mais uma vitória histórica do movimento pró-moralização do nosso país. O povo unido, em torno de propósitos sensatos (não aloprados), tem uma força insuperável. Ulisses Guimarães (pai da Constituição cidadã) disse: “o que mete medo em político é o povo na rua”. Estamos saboreando, prazerosamente, mais uma vitória. Primeiro foram os 20 centavos. Depois foi a vez do governador de SP cancelar o aumento dos pedágios. Agora chegou a vez da rejeição da PEC 37, mas duas questões ficaram pendentes: (a) hoje o MP investiga por meio de uma resolução e resolução não é lei. No Estado de Direito, a lei é uma garantia de todos. Logo, a rejeição da PEC 37 exige a elaboração urgente de uma lei que discipline com clareza essa investigação pelo MP, de forma a evitar todo tipo de abuso por parte dele (acabar com o crime, se possível, sim, porém, não de forma abusiva ou criminosa); (b) é imprescindível que todos os órgãos investigativos (Polícia federal, Polícia estadual, polícia científica, Coaf, Ministério Público, Banco Central, agentes da receita federal etc.), todos, estabeleçam parcerias de esforços para combater o crime organizado, que está enraizado no poder público brasileiro corrupto até o último fio de cabelo. A CPI do Cachoeira, arquivada com um documento indecente de 2 páginas, é a prova inequívoca de que grande parcela dos políticos não é parte da solução do problema corrupção, sim, parte do problema, porque estão comprometidos até à medula com o crime organizado, que é a fonte direta do indecente serviço público prestado para a humilhada população. É político desse tipo, ainda que tenha votado contra a PEC 37, que tem que ser varrido do Congresso Nacional. Avante Brasil!

Câmara rejeita PEC 37


Publicação: 25/06/2013 21:46 Atualização: 25/06/2013 21:51
Em sessão extraordinária, a Câmara dos Deputados acaba de rejeitar a PEC 37, que restringia o poder investigativo do Ministério Público. A derrubada da proposta é uma das principais reivindicações das manifestações que ocorrem em todo o país há duas semanas.

Inicialmente, cogitou-se o simples adiamento da votação da PEC, para que se buscasse um acordo nas negociações entre os parlamentares e representantes das categorias dos delegados de polícia" que, pelo texto da PEC, ficariam com a exclusividade das investigações criminais" e dos membros do Ministério Público. No entanto, com a ampliação dos protestos, acabou crescendo a pressão pela rejeição da proposta.

A sessão extraordinária foi marcada pela presença de promotores e estudantes nas galerias do Plenário da Câmara. Vestidos com camisetas com mensagem contrária à PEC 37, eles foram saudados pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.


Este homem não representa o ARARIPE!


Foto: A LISTA DOS 9 DEPUTADOS QUE VOTARAM À FAVOR DA PEC 37
...
A página da Câmara publicou a votação de todos os deputados. Os nove que votaram à favor foram:
Lourival Mendes PTdoB-MA,
Sergio_Guerra PSDB-PE,
João Lyra PSD-AL,
Mendonça Prado DEM-AL
Bernardo Santana PR-MG,
Valdemar Costa Neto PR-SP,
Eliene Lima PSD-SP,
João Campos PSDB-GO,
Abelardo Lupion DEM-PR
...
Veja o link com a a votação completa: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/resultadoVotacao



A LISTA DOS 9 DEPUTADOS QUE VOTARAM À FAVOR DA PEC 37
...
A página da Câmara publicou a votação de todos os deputados. Os nove que votaram à favor foram:
Lourival Mendes PTdoB-MA,
Sergio_Guerra PSDB-PE,
João Lyra PSD-AL,
Mendonça Prado DEM-AL
Bernardo Santana PR-MG,
Valdemar Costa Neto PR-SP,
Eliene Lima PSD-SP,
João Campos PSDB-GO,
Abelardo Lupion DEM-PR
(FONTE: Diário de Pernambuco)

A EXPLICAÇÃO DE SÉRGIO GUERRA
...

O deputado pernambucano Sérgio Guerra acaba de justificar agora que errou ao digitar o seu voto. Em seu perfil no Twitter, ele escreveu: "Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário".

"MALA SEM ALÇA" Banda de Forró de Araripina-PE" contatos aqui pelo Araripe Informado
...
www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário