sábado, 15 de junho de 2013

"O BRASIL JÁ TEM FUTEBOL, PRECISA É DE SAÚDE E EDUCAÇÃO"

Fora do Mané Garrincha, manifestantes criticam gastos federais com a Copa


BRASÍLIA - As imediações do estádio Mané Garrincha, que em pouco tempo receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, viveu cenas de confronto durante a manifestação contra o evento internacional no Brasil hoje. Após horas em frente ao Mané Garrincha, os manifestantes foram dispersados com bombas de efeito moral e disparos de bala de borracha. A PM usou também gás lacrimogêneo.

BRASÍLIA - A Polícia Militar do Distrito Federal e manifestantes entraram em confronto em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), onde acontece neste sábado a abertura da Copa das Confederações. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os participantes do protesto contra a realização da competição no Brasil. Um jovem foi ferido na perna durante o tumulto e alegou que foi atingido por um disparo da PM.

A presidente Dilma Rousseff recebeu uma sonora vaia dos torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura da Copa das Confederações. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também foi vaiado. As vaias começaram no momento em que a imagem de Dilma e Blatter surgiu no telão do estádio. Surpreso, Blatter pediu "respeito e fair play" aos torcedores.

Sob vaias, Dilma limitou-se a dizer: "Declaro aberta a Copa das Confederações Fifa 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário