quinta-feira, 6 de junho de 2013

CURTINHAS DO ARARIPE INFORMADO

PLEITO PARA 2016

Só foi o nome do vereador Evilásio Matheus despontar como um possível candidato a postular uma vaga acima de um mandato de vereador, várias lideranças já estão de olho, conforme se lê em alguns blogs da região, a aproximação em velocidade da luz entre Evilásio e o vice-prefeito Valmir Filho, tem incomodado algumas pessoas ligadas a ambos. Será se terá uma dobradinha aí entre Valmir Filho e Evilásio, ou vice-versa, sendo assim o amigo Luciano Capitão atual presidente da Câmara terá que aceitar proposta para compor uma outra chapa, isso claro se Alexandre aceitar e apoiar, seria Luciano e Bringel Filho, ou vice-versa? Calma isto é apenas boatos dos bastidores locais.

Quem tem conversado entre si é a ex-vereadora Maria Augusta Modesto com a empresária bem sucedida Marta Simeão, será o incio de uma negociação política? Maria Augusta vem de uma família tradicionalmente política e bem articulada em vários âmbitos do meio social, Marta por sua vez tem o experiente ex-vereador Danda Simeão como primo e possível conselheiro político.

PLEITO PARA 2014

A primeira dama Roberta Bertino, tem aparecido em todos os eventos e promovido distribuição de simpatia e inciativas de ajudar as pessoas mais necessitadas, resultado disto é o seu nome que vem ficando cada vez mais forte para disputar uma vaga para Câmara Legislativa Estadual "Quem decide sobre política é o meu marido" diz por onde passa a Senhora Roberta Bertino Arraes. (SIC) nos bastidores da política local.

Ainda tem nomes como o de Ricardo Arraes, Dr. Divanagoras, Luciano Capitão, Brenno Ramos, Valmir Filho, Raimundo Pimentel, Orlando Simeão, Bringel Filho e Genildo Corró. Todos especulados pelos cantos da Cidade.

Coordenação:

O ex-prefeito Lula Sampaio será o principal e articulador político na região do pré-candidato Armando Monteiro, segundo fonte nos informou, ele, Lula, já alugou até o local em Araripina, onde será montado um escritório central. Há quem diga que gerou um certo mau estar político dentro do grupo e tem deputado que não quer aceitar, em bora tudo isto seja especulações.

UTI NA UTI

UTI de Ouricuri entrará em funcionamento no mês de julho deste ano, afirmou o prefeito e presidente do CISAPE Alexandre Arraes, em entrevista concedida a imprensa.

PROJETO SEM PROJETO

Ontem a expectativa da imprensa foi grande na espera da abertura da 9ª Sessão do 2º período da Câmara de Vereadores de Araripina, projeto que em tese do vereador conhecido como Edvaldo Soldado (PR) e conforme havia anunciado em entrevista no programa do radialista Martinho Filho, faria requerimento para algumas alterações na cor da Bandeira, ou seja, seria acrescentado o tom "laranja" em alguns pontos da nossa Bandeira. Já tinha vereador engatilhando projetos do tipo " Se passar quero também, a cor verde, outro poderia até querer aumentar a porção de tinta da cor azul e amarelo. Opa! e a cor vermelha já tem? Perguntou outro em tom de gozação. A verdade é que nada foi apresentado, apenas requerimentos de rotina, até mesmo porque alguns vereadores faltaram e outros saíram antes de acabar a sessão, a exemplo do próprio Edvaldo.

MÁQUINAS PARA ARARIPINA

Governo Federal doa máquinas para Araripina " Fomos receber as máquinas lá no Recife, eu, Humberto Filho e o secretário Brenno Ramos, as máquinas vieram através do secretário Brenno" destacou ontem na tribuna da câmara  o vereador Luciano Capitão.

Polícia:

Delegado concede entrevista na Rádio Online Sertão FM ao Administrador do Araripe Informado Ernildo Arruda, foi no último dia 04 de junho, entre as perguntas ele respondeu que "Tem elementos suficientes e ainda estão produzindo e acostando no inquérito novas provas no caso Bandeirinha, e naquela ocasião disse que outros crimes e até estupros estavam sendo desvendados e poderiam ser presos novos criminosos a qualquer momento.

Polícia Investiga possível traficante e líder de tráfico de drogas na região. Outro caso é o do professor preso hoje acusado de estuprar crianças menores de 14 anos de idade, por nome de Georgnys Dias (33).


Nenhum comentário:

Postar um comentário