domingo, 23 de junho de 2013

O BRASIL JÁ É CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES POR ANTECIPAÇÃO e aos BRASILEIROS NOVAMENTE "PÃO E CIRCO PARA O POVO"

Mais uma vitória do povo brasileiro. Com tantos protestos e insatisfação por parte do povo brasileiro, que está cansado de tanta corrupção e falta de respeito, vem atrelado com cinismo e pouca vergonha da maioria dos políticos do Brasil.
Depois de especulações que o próprio governo estaria tentando descredibilizar os movimentos dos manifestantes, inclusive, segundo alguns, até mandando incendiar carros da imprensa, veio a bomba sem autor. Fontes ainda desconhecidas porém com muita evidência, acredita que houve um acordo entre a FIFA. O Brasil está jogando bem é verdade, mas mesmo que não jogue nada, segundo especuladores de plantão, esta taça já é nossa! Isto fruto de acordos políticos para o Brasil ser campeão em grande estilo e acalmar os brasileiros, principalmente os mais exaltados com os protestos.

PÃO E CIRCO PARA O POVO! E MINISTÉRIOS PÁRA OS POLÍTICOS!



Bilhões de reais gastos com estádios que nunca, nunca mesmo, salvará, nem ajudará nenhum brasileiro. Apenas os milionários jogadores de futebol.

Abaixo um excelente artigo de Paulo Veras, que traduzirá toda nossa indignação:

Antes quero me posicionar que no Araripe não devemos votar em candidatos a federal e estadual de fora. Chega! Vocês não me representam e não representam o povo do Araripe. Aliás, nunca representaram.
Apontem o nome do Federal pelo Araripe, sou o primeiro a votar!

Edição: Ernildo Arruda.


PÃO E CIRCO PARA O POVO! SEMPRE FOI ASSIM! ACORDA E SE MANTENHAM ACORDADOS SENHORES E SENHORAS BRASILEIROS(AS)

(Artigo de 2009)

Mudou o que?


Essa frase foi dita na Roma Antiga, isso já há muito tempo atrás. Foi o Imperador Romano Vespasiano que a proferiu, quando da construção do Grande Coliseu. Mal sabia ele, que hoje, centenas de anos depois, o Coliseu está mais vivo do que nunca.


Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos. É impressionante a influência que a mídia exerce sobre as pessoas, em especial a televisão. É exatamente a fartura de pão e circo que nos é jogado de "graça" todos os dias.



Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções de diversões. E o mais interessante é que é disso mesmo que o povo gosta. É isso que dá o ibope. Nas tardes, manhãs e noites, não faltam opções de "lazer". O Coliseu está entre nós.



Vem de fazendas, de casos de família, muitos deles nas tardes insólidas de domingo. Outras há que surgem dos axés da vida, das tocas de ratinhos, do humor ultrapasado nas noites de terça-feira, das bocas de garrafas, seguradores de tchans e até as professoras que por "descuido", mostram a calcinha em festa de axé, e viram celebridades. A escola tem culpa em demiti-la? Quanto mais circo, mais pão ao povo.



Respeitável público, o circo tem distração para todos os gostos.



Fico me perguntando, se a televisão brasileira, fosse voltada para educação. Programas com cultura de fato; com matérias jornalísticas voltadas para a informação imparcial e verdadeira; se lá fosse ensinado a sustentabilidade do planeta; do meio ambiente; se por ela, as crianças aprendessem os princípios da educação moral e cívica... teríamos o ibope que temos hoje, com o circo regado a pão?



Será se temos a televisão que merecemos? Será se é de pão e circo que gostamos mesmo? Será se não gostamos mesmo é do fútil? De ver os Carlinhos que sofreram na vida, como um milhão de pessoas nesse país? Ou não será o de volta pra minha terra que de fato nos emociona?



Haja pão e haja água. Ao povo cartão cidadão e cesta básica.


Que tal ao povo, livro e informação?




Paulo Veras é psicólogo clínico e organizacional e professor universitário em Goiânia - GO.


Jornal online Arariope Informado


Nenhum comentário:

Postar um comentário