terça-feira, 14 de maio de 2013

PREFEITOS VELHACOS NÃO RECEBEM RECURSOS


214 municípios do Piauí não podem realizar convênios com o Governo

Arinaldo afirma que a má gestão dos antigos gestores é em muitos casos o principal motivo

Dos 224 municípios piauienses, apenas 10 podem firmar convênios para receber recursos do Governo do Estado e Governo Federal. As 214 prefeituras restantes possuem algum tipo de pendência seja financeira ou fiscal. O presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios, Arinaldo Leal, afirmou que sem a regularização os municípios deixam de receber vários recursos.

“Não tinha conhecimento que o número é tão grande assim. Muitos prefeitos se descuidaram e ficaram inadimplentes. Admito que é um número significante, mas muitos foram ocasionados por causa de problemas com o INSS”, declarou. A notícia é destaque na edição desta terça-feira (14/05) do jornal Diário do Povo.

Arinaldo afirma que a má gestão dos antigos gestores é em muitos casos o principal motivo para que as prefeituras estejam com o nome sujo. “Muitos prefeitos pegaram prefeituras sucateadas. Alguns prefeitos ficaram um tempo se organizando e acabaram perdendo prazos”, disse.

Na segunda-feira (13/05), as prefeituras da maioria dos municípios piauienses estiveram fechadas durante todo dia sem atendimento a população. A paralisação representou um ato de protesto contra a falta de ações concretas para minimizar os efeitos da seca no estado. Além disso, os gestores municipais reclamam das constantes quedas do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário