sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Simões será nesse domingo (2) Compartilhe

Será realizada nesse domingo, 2 de junho, nova eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Simões/PI. O Juiz Eleitoral Valdemi Alves de Almeida presidirá o pleito.
O município de Simões, que conta com 11.150 eleitores, terá novas eleições porque o candidato eleito no pleito de 2012, Edilberto Abdias de Carvalho, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nessa nova eleição disputam os candidatos Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB), a prefeita, e Cícero de Carvalho, a vice-prefeito, pela Coligação Frente Democrática Simões Pede Verdade, e Francisco Dogizete Pereira (DEM), a prefeito, e Luís de Carvalho Morais, a Vice-prefeito, pela Coligação Unidos Pelo Povo.
A votação terá início às 8:00 horas e encerrar-se-á às 17:00 horas. Tão logo encerrada a votação será emitido o boletim de urna em cada uma das seções eleitorais do município, seguindo-se a totalização e divulgação do resultado das eleições.
Até o dia 4 de junho, os comitês financeiros devem encaminhar ao juiz da 56ª Zona Eleitoral as prestações de contas dos candidatos, as quais deverão ser julgadas e publicadas até 31 de junho. A diplomação ocorrerá até 16 de junho.
Segundo informações do magistrado, o município de Simões encontra-se em um clima de paz, sem nenhum conflito entre as coligações participantes do pleito eleitoral. Até o presente momento somente uma representação e um direito de resposta foram protocolados perante o Cartório Eleitoral. Já se encontram na cidade um grupo de policiais militares para a garantia da segurança durante o processo eleitoral.(Fonte: TRE do Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário