domingo, 19 de maio de 2013

Polícia Federal já investiga origem dos boatos sobre fim do Bolsa Família


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, solicitou neste domingo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de inquérito policial para apurar a origem dos boatos de que o Governo Federal iria acabar com o programa Bolsa Família. Os boatos, iniciados na tarde de sábado,  assustaram milhares de beneficiários e provocou corrida aos caixas eletrônicos em algumas capitais. O ministro da Justiça informou que a Polícia Federal já iniciou a investigação da prática de crime no episódio.

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário