quinta-feira, 23 de maio de 2013

No último dia 15 de maio na Câmara de Vereadores, durante a 6ª sessão do 2º período houve algumas homenagens, dentre elas uma feita ao Senhor Arnaldo Lage. Na mesma ocasião o prefeito Alexandre Arraes primo do homenageado falou na tribuna. Ouça áudio abaixo


O Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Capitão homenageia o Sr. Arnaldo da Costa Laje Júnior, em uma importante rua em Araripina Pernambuco. Na sessão ordinária de ontem(15) Luciano Capitão apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na qual nomeia uma rua com o seu nome,  importante homenagem a esse homem de bem, da história da nossa Cidade e região.
Arnaldo da Costa Lage nascido na Cidade de Salvador e foi para Araripina coordenar os trabalhos de mineração de gipsita na região do Araripe, alfabetizando muitos homens dessa região. Participou da fundação da primeira rádio de Araripina, do primeiro Jornal escrito, e trouxe para Araripina as representações das máquinas de costura Singer, além de ser o primeiro a comercializar fogões a gás.
Arnaldo da Costa Lage foi um importante homem, e apenas descrevemos alguns dos seus grandes feitos, veja parte do projeto de lei apresentado abaixo.

PROJETO DE LEI Nº 015/2013

EMENTA: DENOMINA DE ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR, AINDA SEM DENOMINAÇÃO, A RUA SITUADA NA ENTRADA DO SÍTIO SAÚNA, PASSANDO PELA CASA DE DR. ALEXANDRE  NO LOTEAMENTO DO SR. ANTONIO LIMA, NESTE MUNICÍPIO.
A CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABERque esta Câmara de Vereadores DECRETOU a seguinte Lei:
Art. 1º – Fica denominada de ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR, ainda sem denominação, a  rua situada na entrada do Sítio Saúna, passando pela Casa de Dr. Alexandre, no Loteamento do Sr. Antonio Lima, neste Município.
Art. 2º – Está Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas disposições em contrário.(Câmara de Vereadores de Araripina)
Veja justificativa oral no vídeo abaixo:

CLICK AQUI E OUÇA BIOGRAFIA ARNALDO LAGE APRESENTADA POR LUCIANO CAPITÃO


Na ocasião o prefeito rebateu algumas críticas, respondeu alguns requerimentos e cobrou a presença dos vereadores em eventos públicos, segundo o prefeito, os vereadores não estão comparecendo a eventos públicos " e não é por falta de convites" destacou Alexandre Arraes. Ouçam o áudio e entendam melhor.


Ernildo Arruda. Jornal Online Araripe Informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário