sexta-feira, 17 de maio de 2013

CURTINHAS DO ARARIPE INFORMADO, chegando na frente!


FUTURO DE CADA UM

Evilásio marcha célere para ficar maior que o tamanho de um vereador em Araripina, politicamente falando. Por isto, será chamado a disputar a prefeitura ou mesmo a ser vice de alguma chapa. Isto levará Raimundo Pimentel a rever seus planos de construir a oposição em torno da esposa e médica Dra. Socorro.(O trecho acima foi extraído do blog de Ronaldo Lacerda). Antes dessa matéria acima, em conversa com Ronaldo Lacerda, expressei minha opinião sobre o que se respira nos bastidores da política. Saltamos a etapa de 2014 e já partimos para o pleito de prefeito na próxima. fui enfático em dizer que:"Se FBC e seu filho Fernado B. filho subir, Evilásio sobe junto, e com certeza ele, que estendeu as mãos na hora da precisão da família FBC, certamente será um nome a se pensar pelo forte grupo liderado pelo ministro para indicar a vaga de prefeito ou vice no nosso Município, em 2016" Ernildo Arruda.


PTB EM ARARIPINA

Iniciada disputa pelo PTB em Araripina. Talvez nem os envolvidos saibam ainda, mas o deputado Raimundo Pimentel, que segundo especulações está indo de mala e cuia para o PTB, se isso acontecer realmente, será a largada para uma disputa pelo comando da sigla na executiva municipal, entre o ex-prefeito Lula Sampaio atual presidente do PTB, e o deputado Raimundo Pimentel. Nesta disputa quem decidirá será Armando Monteiro e este por sua vez, (sic) confia mais no primeiro, ou seja, Lula Sampaio, por serem aliados históricos. Teve até quem especulasse que Dr. Raimundo poderia ficar a deriva, sem partido, devido a esses possíveis acontecimentos.


Quem será o candidato a deputado estadual?

Há especulações em torno do nome de Ricardo Arraes, assessor especial do governador de Pernambuco, e irmão do prefeito Alexandre Arraes. O prefeito de Araripina prefere não falar no assunto ainda, e acha imaturidade respirar política agora. Uma fonte fidedigna nos revelou que todos teremos uma surpresa e o nome do candidato do grupo do prefeito acima aludido, para disputa na câmara legislativa estadual, será apresentado no mês de junho. Apenas uma pergunta está no ar: Antes ou depois do São João? 
Uma coisa é certa vai ser uma grande festa no Arraiá Arraesta aí meu povo.

Prefeito respondeu na tribuna da câmara

Durante a sexta sessão do segundo período, na última quarta feira 15.05.2013, houve o seguinte requerimento:

"Requerimento nº 169 do vereador Luis Henrique Jaques Coelho Lins – solicitando que seja feito o Calçamento de todo o conjunto Asa Branca e que de imediato seja colocada a Iluminação Pública no referido Bairro que se encontra nas escuras, nesta cidade" Luís Henrique ainda fez algumas críticas. Em oportunidade ofertada pelo presidente da câmara e de acordo com todos daquela casa, o prefeito Alexandre Arraes, fez uso da tribuna e respondeu de imediato ao requerimento do vereador. "

“Estamos abertos às críticas, desde que elas sejam para estruturar a cidade e em benefício do povo, agilizei o repasse de recursos provenientes do Governo do Estado para o município que serão destinados para a mobilidade urbana, principalmente dos bairros e vilas, como Jurema, Vila Conceição e Conjunto Asa Branca. “Ainda esta semana a Prefeitura receberá a quantia de R$1,8 milhão do Governo do Estado e nós vamos usar este recurso para calçar as ruas destes bairros” destacou Alexandre, respondendo ao vereador.


Polícia

Uma menor de idade morreu nesta semana, nas proximidades do Hotel Pousada, há várias especulações sobre o fato, e uma das conversas da Rua, seria que a adolescente de 15 anos caiu de uma moto, na entrada da pista do Aeroporto. Caiu? pulou? ou empurraram? Quem era o motoqueiro que levava a menor em sua garupa? Porque não socorreu?  Porque fugiu do local? Medo de que? ou não foi um simples acidente?
Essas são perguntas que só o trabalho de investigação da polícia judiciária poderá responder.
Uma coisa podemos responder, a polícia, o judiciário e MP, trabalham de forma séria e com certeza darão uma resposta a sociedade.

Edição: Ernildo Arruda


Nenhum comentário:

Postar um comentário