quarta-feira, 29 de maio de 2013

EM ARARIPINA AS FESTAS NA CIDADE CONTINUAM NORMALMENTE, AO MENOS É O QUE SE CONSTATA EM PANFLETOS E DIVULGAÇÕES PELA INTERNET

Músicos de Petrolina otimistas quanto à aprovação de projeto que regulamenta o som em bares e restaurantes

Lula Nascimento 2Os músicos e donos de bares e restaurantes de Petrolina não escondem o otimismo quanto ao projeto que poderá pôr fim à proibição de som ao vivo na cidade. De acordo com o cantor Lula Nascimento (à dir.), que esteve na Casa Plínio Amorim na sessão ordinária de ontem (28), boa parte dos vereadores já garantiu que irá apoiar a proposta.
“Mais quatro vereadores se comprometeram a assinar o projeto na próxima sessão. Logo depois, encaminharemos para a sanção do prefeito Júlio Lóssio. Após sancionado, já podemos trabalhar”, explica.
O projeto, que foi apresentado pelo vereador Ronaldo Cancão (PSL), se aprovado, irá regulamentar uma lei local que autoriza a música em barzinhos e restaurantes de Petrolina. Segundo Lula, algumas modificações foram feitas para que tudo esteja de acordo com as exigências da Justiça.
“Petrolina não tem uma lei orgânica relacionada à música em bares e restaurantes. O projeto foi redesenhado e a gente acredita na sua aprovação. É de interesse da Câmara de Vereadores, do prefeito e, principalmente, da sociedade, que essa lei seja regulamentada”, afirmou.
Os argumentos são ratificados por outro músico, Domício Filho (à esq.). Ele acredita que toda a cidade perde sem o som ao vivo nos estabelecimentos. “O município precisa voltar a caminhar. Petrolina é considerada a capital do Vale do São Francisco. O momento é sério e os prejuízos são de milhões”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário