domingo, 26 de maio de 2013

Forro de caminhão era usado para esconder pasta base de cocaína e maconha


A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu em posse de um caminhoneiro de 31 anos, suspeito de tráfico de drogas, 25 tabletes de pasta base de cocaína - quase 26 quilos - e cinco tabletes de maconha, com peso aproximado de quatro quilos. As drogas estavam em um caminhão, com placa de São Paulo (SP), que havia saido da cidade de Cascavel (PR) com destino ao Recife.

O suspeito foi localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, onde parou em uma oficina mecânica para ajustar os freios do caminhão. Na carreta, estava acoplada um bau de placas de Jaboatão dos Guararapes. Após uma perícia dos agentes, os entorpecentes foram encontrados - camuflados - no forro lateral da carreta. Além das drogas e dos veículos, também foram apreendidos três celulares. 

O caminhoneiro - natural de Recife - foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde prestou depoimento e foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes. Após ser autuado, foi submetido a exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicinal Legal) e encaminhado para o Cotel (Centro de Triagem Abreu e Lima). Caso seja condenado, poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. 

Outro homem, um motorista recifense de 41 anos, contratado para seguir viagem da capital pernambucana com o caminhão, também estava no local e acabou sendo levado com o autuado para a sede da PF. Em depoimento, o motorista afirmou que foi contratado pelo suspeito por R$ 5 mil, mas desconhecia o transporte das drogas. Depois da declaração, as investigações não apontaram envolvimento dele com o crime e ele terminou sendo liberado. 

BALANÇO - Neste ano, a Polícia Federal já apreendeu na capital pernambucana 821 quilos de maconha e 37 quilos de pasta base de cocaína. Nas operações, 18 pessoas foram presas, sendo dez homens, quatro mulheres e quatro menores de idade.



Fonte: NE10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário