quarta-feira, 29 de maio de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO NA CORRUPÇÃO E IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS DAS PREFEITURAS

Promotor pede 12 anos de prisão para ex-prefeito e tesoureiro de Simões.

Ex - Tesoureiro é candidato a prefeito de Simões na eleição que ocorrerá no mês de junho.



DSC00494











De acordo com o documento, a denúncia foi fruto de uma notícia crime, respaldada em vários documentos, encaminhada ao Ministério Público, acusando os gestores públicos de terem cometido diversas irregularidades  administrativas com a caracterização de diversos ilícitos penais.O promotor Francisco de Jesus Lima apresentou denúncia contra Edilberto Abdias de Carvalho e Francisco Dogizete Pereira, ex-prefeito e ex-tesoureiro, respectivamente, do município de Simões, na região Sul do Estado, como acusados de prática de prática de vários delitos. Também foram denunciados, no mesmo documento, Raimundo Nonato Leite, Maria Claudicéia Feitosa Modesto e José Wilson de Carvalho.
Na denúncia, o promotor ao tipificar os crimes e individualizá-los recomenda a aplicação de penas que oscilam de dois a 12 anos de reclusão, a perda dos direitos políticos pelo período de 12 anos e ainda a reparação dos danos causados ao patrimônio público. Segundo o promotor Francisco de Jesus, as provas são robuscas e suficientes para elucidar os desmandados.
Ele passou ma citar alguns: Apropriação de recursos na ordem de R$ 146 mil oriundos de empréstimos consignados feitos por servidores e que deveriam ter sido repassados a Caixa Econômica Federal; superfaturamento de licitações para a construção de quiosques; irregularidades na aquisição de imóveis com o desvio de finalidade de recursos do Fundep; execução de serviços de abastecimento de água, além de outros.
No documento, o promotor pede a concessão de liminar, até porque um dos denunciados – Francisco Dogizete – é candidato a prefeito, cuja eleição será realizada no próximo domingo.
Fonte Blog Simões na Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário