quinta-feira, 16 de maio de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PETROLINA ESTÃO EM GREVE

Petrolina: servidores em greve voltam a criticar Lossio




Vale em Pauta



Em uma sessão tumultuada, servidores municipais em greve desde a última quarta-feira (8) foram ontem (14) à Casa Plínio Amorim para, mais uma vez, protestar contra o posicionamento da Prefeitura de Petrolina em relação à proposta salarial apresentada pela administração municipal. Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Mariléia Araújo apresentou um relatório da atual situação dos funcionários.


“Estamos mostrando porque queremos e precisamos do apoio do Legislativo e Executivo. Queremos a valorização dos profissionais efetivos e não vamos aceitar a retirada de direitos já adquiridos. Se estamos lutando é porque acreditamos no município e queremos continuar. Mas queremos permanecer com melhores condições de trabalho e com a garantia dos direitos trabalhistas”, declarou Mariléia. O relatório apresentado foi encaminhado para ascomissões de Justiça, Educação e Saúde da Câmara Municipal.

O movimento ganhou o apoio dos vereadores de situação e oposição, que se comprometeram a lutar ao lado dos servidores, buscando soluções junto ao Poder Executivo. Alguns parlamentares como Ronaldo Souza (PSL), Adalberto Filho (PSL), José Batista da Gama (PDT) e Zenildo Nunes (PSB) afirmaram que durante as próximas sessões irão se retirar do plenário caso seja colocado em pauta algum Projeto de Lei de autoria do Executivo. A expectativa é de que uma nova proposta seja apresentada pela prefeitura nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário