segunda-feira, 27 de maio de 2013

POLÍCIA CIVIL, IBAMA E MP APERTAM O CERCO CONTRA CRIMES AMBIENTAIS


Na tarde do dia 23 de maio foram presos na cidade de Araripina, sítio Gameleira, zona rural do município, FRANCISCO ADNALDO NOGUEIRA,  39 ANOS,RANCISCO VELTON GOMES, 40 ANOS e ROBESPIERRE BORGES DIAS, 35 ANOS.
Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de polícia por matarem 38 aves ARRIBAÇÃ com tiros de espingardas de pressão. os imputados foram multados em 18 mil Reais e responderão por crime ambiental cuja pena máxima é de 2 anos de prisão.
Outro tipo de crime que está na mira do Ministério Público e da Polícia é a chamada POLUIÇÃO SONORA.
A poluição sonora é tipo penal previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Este tem sido o entendimento do STJ, confirmado em julgamento realizado em 2011 na Quinta Turma.


Entre as apreensões e combate ao crime ambiental, estão também, o carregamento e corte ilegal de lenhas nativas da caatinga, muitas vezes usadas por algumas fábricas de gesso da região e outras empresas ou industrias. O Dr. Marceone Ferreira Jacinto, delegado de Polícia da 200ª Delegacia em Araripina, alerta para este tipo de crime e afirma "Estamos de olho, e faremos cumprir o que determina a Lei" destacou o delegado.

Edição: Ernildo Arruda

Um comentário:

  1. eu concordo com essa atitude porque som alto de mais e muito incomodado o sono de qualquer ser humano principalmente o meu

    ResponderExcluir