Na tarde do dia 23 de maio foram presos na cidade de Araripina, sítio Gameleira, zona rural do município, FRANCISCO ADNALDO NOGUEIRA, 39 ANOS,RANCISCO VELTON GOMES, 40 ANOS e ROBESPIERRE BORGES DIAS, 35 ANOS.
Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de polícia por matarem 38 aves ARRIBAÇÃ com tiros de espingardas de pressão. os imputados foram multados em 18 mil Reais e responderão por crime ambiental cuja pena máxima é de 2 anos de prisão.
Outro tipo de crime que está na mira do Ministério Público e da Polícia é a chamada POLUIÇÃO SONORA.
A poluição sonora é tipo penal previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Este tem sido o entendimento do STJ, confirmado em julgamento realizado em 2011 na Quinta Turma.
Entre as apreensões e combate ao crime ambiental, estão também, o carregamento e corte ilegal de lenhas nativas da caatinga, muitas vezes usadas por algumas fábricas de gesso da região e outras empresas ou industrias. O Dr. Marceone Ferreira Jacinto, delegado de Polícia da 200ª Delegacia em Araripina, alerta para este tipo de crime e afirma "Estamos de olho, e faremos cumprir o que determina a Lei" destacou o delegado.
Edição: Ernildo Arruda
eu concordo com essa atitude porque som alto de mais e muito incomodado o sono de qualquer ser humano principalmente o meu
ResponderExcluir