terça-feira, 21 de maio de 2013

Professores municipais de SP fecham viaduto do Chá e mantém greve


Manifestação começou às 14 horas e reúne cerca de 8 mil professores, segundo o sindicato da categoria


Professores da rede municipal de São Paulo bloquearam o viaduto do Chá, em frente à Prefeitura, no centro da cidade, e às 17h40, seguiram em passeata em direção ao Largo São Francisco. Os docentes, ligado ao Sinpeem, um dos sindicatos da categoria, votaram pela manutenção da greve - iniciada dia 3 de maio.
A manifestação começou às 14 horas e reúne cerca de 8 mil professores, segundo o sindicato. Até as 17h30, o ato ainda acontecia.
A presidência do sindicato conversou hoje com os secretários de Educação e Relações Institucionais, mas não houve acordo. Segundo os sindicalistas, a Prefeitura exige que os professores acabem a greve para negociar. O município teria apresentado proposta de mudanças na organização da educação infantil., mas não teria tocado na questão salarial.
Os professores reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como diminuição do número de alunos por sala. A secretaria afirma que já garantiu reajuste 10% este ano e 11,46% no ano que vem. O sindicato afirma que a secretaria retirou da mesa de negociação a proposta 11,46% do próximo ano.
Hoje mais cedo em entrevista, o secretário municipal de Educação de São Paulo, César Callegari, classificou a greve como "lástima", uma vez que a Prefeitura nunca teria deixado de dialogar. Questionada, a secretaria de Educação ainda não infomrou um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário