quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMO PREVIU EM JANEIRO DESTE ANO O ADMINISTRADOR DESSE JORNAL ERNILDO ARRUDA EM MATÉRIA ANTERIOR, EDUARDO CAMPOS A CADA DIA SE APROXIMA MAIS DE MARINA SILVA


Eduardo escreve à Marina e se diz parceiro da Rede Sustentabilidade


O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, enviou carta a Marina Silva, cumprimentando-a pelo lançamento do seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. “Entendemos que a construção deste novo partido será de grande contribuição ao urgente debate que nossa sociedade reclama e queremos afirmar o nosso propósito e a nossa determinação de manter canais de diálogo e de cooperação”, disse o líder socialista no documento, transcrito a seguir:

Mensagem do Presidente Nacional do PSB – Governador Eduardo Campos

Prezada Companheira Marina Silva,

Partidos políticos têm papel crucial a desempenhar na construção do Estado Democrático de Direito e na consolidação das bases do pluralismo político.

Tão significativo é este papel que, embora seja possível atuar politicamente fora de organizações partidárias, é forçoso reconhecer que não há democracia plena sem partidos políticos representativos dos interesses e aspirações da grande maioria da população.

Na jovem democracia brasileira, porém, mais incipiente ainda é a nossa cultura partidária, sendo extremamente desafiador o trabalho de todos aqueles que se empenham em fundar, estruturar e consolidar um partido político, como sabemos todos que nos dedicamos à tarefa de fazer do nosso Partido Socialista Brasileiro – PSB – uma instituição forte, coesa e comprometida com a construção de um país justo, soberano e socialmente equilibrado.

É precisamente por compreender a extensão deste desafio que queremos saudar a companheira Marina Silva, e todos os seus parceiros nesta empreitada democrática, em nome dos militantes do PSB espalhados por todos os rincões deste país.

Temos testemunhado os movimentos empreendidos pelos organizadores desta nova Rede partidária em fazer com que ela tenha inserção social, cultura democrática e compromisso com o futuro do nosso país e da nossa gente.

Entendemos que a construção deste novo partido será de grande contribuição ao urgente debate que nossa sociedade reclama e queremos afirmar o nosso propósito e a nossa determinação de manter canais de dialogo e de cooperação.

A luta que nós do Partido Socialista Brasileiro abraçamos há mais de meio século recebe agora um importante aliado, a REDE SUSTENTABILIDADE , liderada por Marina Silva.

Boa sorte e bom trabalho!!

Com informações de Ana Abrantes
Postado por Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário