quarta-feira, 29 de maio de 2013

ELEIÇÕES EM SIMÕES COMEÇAM A ESQUENTAR

DIRETO DE SIMÕES-PI: MP teria pedido prisão de candidato

Caso envolve o ex-prefeito

O jornal Meio Norte desta quarta-feira (29/05) traz uma denúncia do Ministério Público em que o ex-prefeito de Simões, Edilberto Abdias de Carvalho e o ex-tesoureiro Dogizete Pereira, o Doge, que é candidato a prefeito na eleição suplementar que ocorre domingo (02/06), são acusados de formação de quadrilha e malversação dos recursos públicos.
A denúncia foi oferecida pelo promotor Francisco de Jesus e pede a detenção dos acusados, Edilberto Abdias de Carvalho e Dogizete Pereira, o Doge, a 12 anos de reclusão. Também são denunciados Raimundo Nonato Leite, Maria Claudiceia Feitosa Modesto e José Wilson de Carvalho, que fizeram parte da administração nos últimos anos.
OS SUPOSTOS CRIMES
O MP denuncia os supostos crimes de desvio de recursos destinados ao pagamento dos servidores; superfaturamento em licitações, superfaturamento para construir quiosques na praça; irregularidades em licitações para o transporte público e compra de terreno em benefício próprio.

PENAS
Além da detenção de 12 anos, os acusados podem perder os direitos políticos por 12 anos e ainda podem ser reparar os danos causados ao patrimônio público.

ade.JPGade1.JPG

Matéria veio como uma publicidade no Jornal Meio Norte desta quarta-feira (29/08)
DRª ADELAIDE NÃO FALA DO CASO
O 180graus, que está em Simões, esteve com a candidata de oposição Drª Adelaide. Ela, embora aguarde ansiosa pelo desfecho da denúncia, preferiu não comentar sobre o caso.

JUIZ DA CIDADE FALA SOBRE O CASO
O juiz Valdemi Alves não gostou muito da informação ter chegado primeiro aos meios de comunicação. Ele explica que não sabe de nada do teor da denúncia, pois não recebeu nenhum documento referente ao caso.

ajus.JPG

Juiz aguarda documentos sobre o caso, quando aprecia a denúncia
Segundo ele, a atitude do promotor Francisco de Jesus ou de quem quer que seja que tenha informado primeiro a imprensa antes dele é temerária e pode tumultuar o pleito em Simões.
“Em não apreciei nenhuma denúncia, até porque fiquei sabendo por meio da imprensa. A eleição aqui está muito tranquila, estamos fazendo nosso trabalho normalmente e quando receber este material é que poderei tecer algum comentário, no momento, não sei de nada ainda”, ressaltou o juiz, que passou toda esta quarta-feira junto com os técnicos do TRE-PI e o Ministério Público aplicando treinamento para os mesários.
CANDIDATO DOGI FALA
O candidato Dogi falou em nome dos acusados pelo Ministério Público. Para ele, a publicação desta denúncia só tem um fim, tumultuar a eleição. Ele acredita que esta atitude de seus adversários mostra o desespero em que estão.

adoge.JPG

'Eleição se ganha com propostas e não com denúncias', disse Dogi
“Nossa assessoria jurídica em Teresina, por meio do advogado Norberto Campelo já está cuidando de tudo, vamos esclarecer tudo com um direito de resposta. Não existe nada disso, é desespero deles”, rebateu o candidato.
Dogizete Pereira comentou ainda que a advogada de sua adversária no caso das denúncias, seria irmã do promotor Francisco de Jesus.
ADVOGADO NORBERTO CAMPELO: ‘DENÚNCIA INFUNDADA’
Por telefone, o 180graus direto de Simões falou com o advogado Norberto Campelo, que trabalha na assessoria jurídica do candidato Dogi.

De acordo com ele, o objetivo da denúncia foi apenas prejudicar a campanha de seu cliente, tendo em vista que as denúncias apresentadas são infundadas e de um processo, inclusive, arquivado.
acmp.jpg

Advogado diz que esta denúncia é de fatos inverídicos ; 'incabida'
“É lamentável que ainda vejamos no estado do Piauí esta prática de campanha. É uma clara pretensão de interferir no processo eleitoral. Mas do ponto de vista jurídica nada interfere na campanha do candidato Doge, que está pronto para a disputa no domingo”, disse o advogado Norberto Campelo.
Campelo adiantou ainda que no momento oportuno serão tomadas as medidas cabíveis quanto ao fato.

REPÓRTERDaniel Silva - Direto de Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário