quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tiros, pânico e correria: Grupo armado invade cidade e explode dois bancos


Uma ação criminosa ousada deixou atônitos os moradores da cidade de Tejuçuoca, a 144 km de Fortaleza, no final da noite da última quarta-feira (15). Cerca de 22 homens armados invadiram a cidade e explodiram as duas agências bancárias do local, levando mais de R$ 10 mil em um dos bancos. A outra agência não informou o valor que teria sido levado pelo grupo.

As explosões aconteceram simultaneamente, por volta das 22h30 de quarta-feira, de acordo com o sargento Nunes, do patrulhamento da área. Os alvos foram a agência do Banco do Brasil, que fica ao lado da prefeitura da cidade, e a agência do Bradesco, que fica na entrada do município.

Após explodirem e retirarem o dinheiro, os acusados seguiram pela CE 168, que dá acesso à cidade de Itapajé, e puseram fogo em um veículo na localidade de Malaquias. Até o momento,ninguém foi preso.
Agência do Banco do Brasil também foi alvo dos criminosos (Foto: Umirim Notícias)


De acordo com o cabo J. Alberto, parte do grupo está foragido num matagal localizado na cidade de Monsenhor Tabosa, onde também realizou o ataque a uma agência bancária do município na última terça-feira. Ele afirmou que a PM já apreendeu duas motocicletas utilizadas pelos bandidos durante a fuga e acredita que a quadrilha esteja a pé.

Na manhã desta quinta-feira (16) diligências são realizadas no intuito de localizar e capturar os indivíduos responsáveis pela ação. 14 viaturas policiais estão na região, além do Comando Tático Rural (Cotar). Foi pedido reforço aéreo à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O secretário de segurança do Estado, coronel Francisco Bezerra, acompanha a caçada ao grupo.

Tejuçuoca é conhecida nacionalmente como a "Cidade do bode", e foi incluída na rota de turismo para a Copa das Confederações. Entretanto, populares denunciam que a cidade conta apenas com 4 policiais.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário