terça-feira, 14 de maio de 2013

ATRIZ RETIRA OS SEIOS PARA NÃO CORRER O RISCO DE DESENVOLVER CÂNCER DE MAMA


Brad Pitt sobre mastectomia de Angelina Jolie: "ato heroico"

Brad Pitt se pronunciou sobre a decisão de sua mulher, a atriz Angelina Jolie, de contar em artigo no jornal The New York Times, que realizou uma dupla mastectomia preventiva - cirurgia de retirada dos seios -, depois de descobrir que possui o gene "falho" BRCA1, o que aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer de mama e ovário.
Brad Pitt elogiou a atitude de Angelina Jolie Foto: Getty Images
Brad Pitt elogiou a atitude de Angelina Jolie
Foto: Getty Images
"Ter testemunhado esta decisão, em primeira mão, me fez achar o ato de Angie, assim como de diversas outras mulheres, heroico. Agradeço aos médicos pelo cuidado e foco. Tudo o que eu quero para ela é ter uma vida saudável, comigo e com nossos filhos. Esse é um dia feliz para nossa família", afirmou em entrevista ao jornal Standard.
Pitt e Jolie são pais de seis filhos: Maddox, de 11 anos, Pax, 9, Zahara, 8, Shiloh, 6, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 4.
Procedimento
'Minhas chances de ter câncer de mama caíram para 5%', diz Jolie
Clique no link para iniciar o vídeo
'Minhas chances de ter câncer de mama caíram para 5%', diz Jolie
No artigo do New York Times, Angelina Jolie explica que seu procedimento começou em 2 de fevereiro, com uma intervenção que exclui doenças nos dutos mamários, atrás dos mamilos, e atrai um fluxo maior de sangue para a região.
Duas semanas depois teve início a cirurgia principal, que é a remoção do tecido do seio, com o preenchimento temporário da mama. Passadas nove semanas, a operação foi completada com a reconstrução dos seios com um implante. "Houve muitos avanços neste procedimento nos últimos anos, e os resultados podem ser lindos", afirmou a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário