terça-feira, 2 de abril de 2013

Três agências bancárias assaltadas só no interior do piauí, duas ontem 01.04 e uma na semana santa



Segundo informações colhidas, pelo menos três agências bancárias foram assaltadas no interior do Estado do Piauí. As cidades de Simões, Francisco Santos e Monsenhor Hipólito no piauí foram alvos de bandidos fortemente armados, eles utilizaram vários carros, armas pesadas como Fuzis e pistolas automáticas, além de muita munição. 


Agências do Banco do Brasil foram alvos de assaltantes no Piauí. Desta vez, a ação dos criminosos aconteceram nesta segunda-feira (1º) nas cidades de Francisco Santos, localizada a 355 quilômetros de Teresina, região Sul do estado e Cidades de Simões-PI, (sic) a cidade de monsenhor Hipólito também foi alvo dos assaltantes, essa última essa reportagem tomou ciência através de informações de comentários do gerente da agência bancária dessa Cidade.


Durante entrevista ao G1 Piauí, o delegado regional do município de Picos, Gilberto Franklin , afirmou que o assalto em Francisco Santos aconteceu por volta de 11h e contou com a participação de quatros homens. Ele acrescentou ainda que duas pessoas foram feitas reféns durante a fuga.



“Segundo relatos de testemunhas, os criminosos usavam roupas camufladas do Exército e queimaram um carro na frente agência para dificultar a identificação. Os assaltantes levaram o gerente do banco e outra pessoa com eles durante a fuga”, informou o delegado.



O delegado disse ainda que equipes da Polícia Militar seguiram em direção a BR-020 para tentar interceptar a quadrilha.



“Não temos ainda informações sobre os reféns, mas acredito que as vitimas já tenham sido liberadas. Estamos aguardando o posicionamento dos policiais”, disse o delegado.




Moradores da cidade ficaram assustados com a ação ousada dos assaltantes (Foto: Romário Mendes)
Na cidade de Simões os assaltantes também invadiram uma agência do Banco do Brasil e fizeram alguns reféns, entre eles um policial militar. O assalto ocorreu por volta das 15 horas, e os bandidos também dispararam suas armas de grosso calibre para assustar as vítimas.
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios, disse que uma das hipóteses levantadas é que o primeiro assalto tenha sido praticado apenas para desviar a atenção da polícia, facilitando o assalto à agência de Simões. Ele informou que diversas equipes da Polícia Militar e Civil estão mobilizadas para capturar os bandidos.



A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que já foram enviadas equipes para as duas cidades. "Nossa preocupação inicial é verificar os prejuízos humanos, se houve feridos entre os funcionários e clientes. Depois é que nossa equipe vai apurar os prejuízos financeiros", comentou o assessor Sávio Rodrigues, analista de Comunicação e Marketing do BB no Piauí.
Simões (A) e Francisco Santos (B) ficam a 1h30 de viagem uma da outra. A agência desta foi assaltada por volta das 11 horas, enquanto a daquela foi invadida, aproximadamente, às 15 horas. Polícia ainda não sabe se o mesmo bando praticou os dois assaltos (Foto: Google Maps)
Sávio Rodrigues, analista de Comunicação e Marketing do BB, e o secretário de Segurança Robert Rios (Fotos: Arquivo O DIA)
Outros casos
Na madrugada da última quarta-feira, criminosos armados invadiram a agência do Bradesco da cidade de Monsenhor Hipólito, também localizada na região de Picos. Eles arrombaram o caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro do equipamento, que, segundo o banco, fora abastecido horas antes.
Os assaltantes fizeram um garoto como refém enquanto praticavam o crime. O menino foi libertado e os bandidos fugiram. O Bradesco não informou o valor levado pelos assaltantes.
No dia 15 de fevereiro deste ano o Banco do Brasil de Bom Jesus foi assaltado por um grupo formado por mais de dez homens armados com metralhadoras e pistolas ponto 40. 
Durante a ousada ação, os bandidos chegaram a atirar contra o quartel e contra viaturas da PM, que fica ao lado da agência do BB de Bom Jesus.
Os bandidos usaram os reféns como escudo humano e, na fuga, incendiaram dois veículos, que foram colocados no meio da rodovia, para bloquear a passagem das viaturas policiais.
Quase dois meses após o assalto em Bom Jesus, ninguém foi capturado.
Araripe Informado


Nenhum comentário:

Postar um comentário