terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura de Araripina continua ações de organização do trânsito



A Prefeitura de Araripina esteve representada pelo Diretor da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina (ATTA) e pelo Secretario Municipal de Articulação e Ações Estratégicas em uma reunião no dia 27 de março com a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco – CETRAN/PE, Simiramis Queiroz.
A reunião foi para dar continuidade às ações de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT com o apoio do CETRAN e dos órgãos do Estado como Polícia Militar e DETRAN objetivando apressar o processo de organização do trânsito de Araripina.
Além disto, os representantes da Prefeitura entregaram à Presidente do CETRAN/PE as cópias das Leis de Fundação e Regimento Interno da ATTA e debateram sobre convênios firmados entre o município e a Polícia Militar e a 23ª Ciretran Araripina.
Dados do DETRAN/PE de janeiro deste ano indicam que o município possui uma frota de 25.570 veículos, o que reforça a necessidade de ações efetivas na organização do trânsito da cidade. Esta organização será baseada em experiências bem sucedidas de outros municípios que são integrados ao SNT e que tem gestão do trânsito municipalizada.
De acordo com o Presidente da ATTA, Sebastião Arrais a reunião foi importante para identificar as demandas do trânsito da cidade e também levar informações à Presidente do CETRAN/PE que será informado periodicamente das ações que a Prefeitura está executando como fiscalizações, projetos de engenharia de tráfego, desenvolvimento de programas de educação no trânsito e controles estatísticos.
Sensível ao tema o prefeito Alexandre Arraes recomendou que o próximo passo será articular juntamente com o DETRAN e Polícia Militar as etapas de apoio e colaboração mutuas que serão firmados através da assinatura de convênio entre Prefeitura e os órgãos. “Vamos continuar as ações de organização do nosso trânsito para deixá-lo mais seguro, educado e ágil”, destacou Alexandre Arraes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário