terça-feira, 21 de abril de 2015

URGENTE!!! CONFUSÃO SEM DATA PARA ACABAR...CENTENAS DE SACOLEIROS EM PELO MENOS DEZ ÔNIBUS E VÁRIOS CAMINHONEIROS, FAZEM UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NA DIVISA PE/PI. ATEARAM FOGO EM PNEUS E OUTRAS COISAS QUE ENCONTRAVAM PELA FRENTE, VÁRIAS VIATURAS DA PM JÁ ESTÃO NO LOCAL


BR 316 INTERDITADA E TOMADA POR MANIFESTANTES EM ARARIPINA-PE, POSTO FISCAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, DIVISA COM PIAUÍ
 

Agora: Colaborador e leitor assíduo do Jornal Online Araripe Informado, o técnico em enfermagem Theotonio Pinto, enviou nota informativa ao nosso jornal, dando conta de um grande protesto que acontece neste exato momento na Divisa PE/PI, ou seja, Araripina/Marcolândia.
Mais de dez ônibus de sacoleiros se reuniram e fazem uma manifestação que segundo nosso informante, o motivo seria em virtude de uma taxa cobrada pelo posto fiscal a esses sacoleiros. "A confusão é grande, muitas pessoas revoltadas, policiais do GATI e outras unidades da Policia Militar de Pernambuco estão no local, brigada de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, também estão no local, combatendo um foco de incêndio provocado pelos manifestantes, que atearam  fogo em vários pneus e queimam o que acham na frente" destacou THeotonio. Adiantou também que a BR está intransitável e motoristas estão apavorados.
 


Urgente: Novas informações: O nosso jornal enviou um correspondente que entrou em contato direto do local da manifestação e colheu as seguinte informações: O protesto foi iniciado por sacoleiros que vinham em comboio, mais de dez ônibus, oriundos do Maranhão, Pará e várias Cidades do Piauí. Inconformados com as taxas altas e cobranças abusivas de impostos, segundo eles, por parte do governo de Pernambuco, iniciaram queima de pneus e outros materiais inflamáveis que encontravam pela frente. Ainda, SIC o protesto está centralizado no Posto Fiscal do Estado de Pernambuco, inconformados, manifestantes não se intimidaram mesmo com a chegada de várias viaturas e grupamentos de policiamento especial da Polícia Militar. A chegada de reforço policial, fez com que dezenas de caminhoneiros que estavam no local, aderissem ao protesto e nesse momento a BR está interditada por ônibus e Caminhões de grande porte. "Não passa ninguém enquanto nossa voz não for ouvida por alguma autoridade que olhe com bons olhos para o trabalhador" desabafou Katarina, sacoleira/feirante que está no movimento.

 
Um dos locais onde os manifestantes queimaram pneus e outros, quase dentro da agência do posto fiscal  "Se o reforço policial não tivesse chegado rápido, com certeza teriam incendiado o posto fiscal" confessou um informante ao nosso jornal online

Daqui a pouco: Mais informações e um vídeo da situação descrita.

Ernildo Arruda (Jornal Online Araripe Informado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário